Revista inesquecível casamento
- Revista inesquecível casamento
Uma viagem romântica à Itália
Por 0 Comentários
|
Não há como visitar à Itália sem deixar a paixão tomar conta dos dias e noites de quem viaja a dois. Encontra-se beleza e inspiração por todos os lados, gente feliz, as melhores refeições, vinhos incríveis. na companhia certa, pouco importa qual direção escolher no mapa. São tantos destinos incríveis que perder-se não seria exatamente um problema. Mas estamos aqui para indicar bons caminhos, certo? Pois bem, sugerimos flanar pelas ruas mais charmosas da capital Roma e as principais cidades da Toscana: Florença e Siena.
Romance na cidade eterna
Não deixe a capital italiana escapar de seu roteiro. Começar e terminar a viagem por ela é uma boa escolha e pode ser uma oportunidade de experimentar hotéis e localizações diferentes na cidade. Minha dica é ficar antes nos arredores da Piazza del Popolo e depois perto da Piazza di Spagna. Ambas ficam na região central de Roma e a curtas distâncias dos principais pontos turísticos da Cidade Eterna. Perfeito para vagarosas caminhadas de mãos dadas entre uma atração e outra, com paradas estratégicas para tomar os insuperáveis sorvetes italianos e fazer alguns selfies do casal.
Junto à primeira das praças de referência fica o Residenza di Ripetta, um oásis de paz e tranquilidade, com serviço discreto e impecável. Traços da arquitetura barroca, pinturas e esculturas da época foram preservadas e compõem a aura da casa. O clima fica completo com um jardim interno, dois agradáveis restaurantes e belos salões para festas e relaxamento.
A poucos passos da outra praça está o Hotel D’Inghilterra, um clássico local no coração da parte mais sofisticada de Roma. O belo prédio histórico da Via Boca di Leone está colado às vias Condotti e Borgogna, eixo comercial de alto padrão da cidade. As mais badaladas butiques italianas e internacionais estão ali.
Do lado de dentro, atmosfera inglesa e variados estilos de decoração. Membro da Small Luxury Hotels, o hotel conta com 88 quartos, o tradicional Café Romano e o inspirado Bond Bar, em homenagem ao espião 007.
Arte na Toscana
Você até pode ir de trem de Roma a Florença ou contratar bate-voltas de um dia até a capital do Renascimento italiano e sua vizinha Siena, mas, para respirar e aproveitar com calma, o melhor é alugar um carro e desbravar o encanto e os belos cenários da região da Toscana.
A estrada leva a vales e colinas de tirar o fôlego, com infinitas cidadezinhas históricas no caminho. Para servir de base aos seus passeios, prefira a boa estrutura de Florença e Siena. Ambas as cidades contam com variados restaurantes, opções de compras, belos museus e galerias e ótimos hotéis.
Dois dos melhores são o Helvetia & Bristol, em Florença, e o grand Hotel Continental, em Siena. Membros da The Leading Hotels of The World e instalados em edifícios históricos no coração das respectivas cidades, permitem conhecer a pé o melhor de cada uma sem abrir mão das comodidades e de todo o conforto de um hotel cinco estrelas. O Helvetia & Bristol está a cinco minutos do Mercado de San Lorenzo.
Já o grand Hotel Continental é uma joia arquitetônica no coração medieval de Siena. Construído no século 17 como Palazzo gori Pannilini e um presente do papa Alexandre VII à sua sobrinha Olímpia, é hoje um agradável hotel de apenas 51 acomodações. Todas guardam referências e resquícios da época palaciana, como afrescos originais nos tetos.
http://inesquecivelcasamento.com.br/uma-viagem-romantica-a-italia/
0 comentários:
Postar um comentário